Cultura

terça-feira, 19 de junho de 2012

Limpando a sanduicheira



Fez aquele sanduiche super gostoso , cheio de queijo derretido, manteiga e o que mais tiver direito e agora ficou aquela meleca toda para limpar?
Como limpar sem danificar a sanduicheira?


1. Remova todo o excesso

Uma boa dica para remover qualquer coisa grudada é água quente. Se você for tentar tirar o que está grudado com uma faca, além de arranhar a sanduicheira, você não vai conseguir tirar tudo. O ideal é você molhar um pouco a esponja e umidificar a parte aderente, deixando um pouco de molho. Depois de um tempo. Você vai perceber que vai estar muito mais fácil de tirar. Mesmo assim, ainda vão ter cantinhos que a bucha não alcança, para eles você pode usar uma escova de dentes velha (é sempre bom ter uma só para limpeza) ou um palito de dentes, pois com esses objetos fica mais fácil de alcançar alguns lugares.

OBS: Nada de colocar a sanduicheira dentro d'água.

2. Limpe com um desengordurante

Todos sabem que o queijo solta uma gordura natural quando o esquentamos. Vocês podem reparar que a parte aderente da sanduicheira, costuma ter um oleozinho. Pra retirar essa camada e deixar sua sanduicheira bem limpa, use um pedaço de papel toalha. Em seguida passe o desengordurante da sua preferência. Aproveite e já limpe o exterior da sanduicheira.

OBS: Não esqueça de passar um papel ou pano para retirar o desengordurante da parte interna.

3. Tenha cuidado

A sanduicheira é um item problemático em todas as casas. A dica é: foi fazer aquele sanduba dos deuses e sujou? Não precisa limpar na hora, mas aproveite que o queijo ainda está quente e passe um guardanapo para remover o excesso. E depois você limpa ela melhor. Simples assim!

Adaptatado de: http://www.morandosozinha.com.br






2 comentários:

  1. Boa dica! Confesso que como pão frio e deixo de usa-la só para não ter que limpar depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje de manhã quase que fiz a mesma coisa, mas a vontade de comer um pão quentinho foi mais forte do que eu. Coloquei o pão pra esquentar e já deixei o papel toalha a postos do lado de fora esperando para ser usado. Dai fica facinho. Enquanto o pão vai esquentando o café vai passando e tudo vai ficando pronto ao mesmo tempo...delicia!

      Excluir